Química Teórica

Estudos incorporados em eficientes computadores e programas para o cálculo de estruturas e propriedades de moléculas e sólidos, complementando ou acrescentando informações obtidas pela química experimental.

Projeto: Estudos em Dinâmica de Colisões de Fótons com Átomos e Moléculas; Docente(s): Marco Antonio Chaer Nascimento (Físico-Química); Código Sigma: nc ; Início: 1980.

Projeto: Mecanismo de enovelamento de proteínas; Docente(s): Marco Antonio Chaer Nascimento (Físico-Química); Código Sigma: nc ; Início: 1980.

Projeto: Estudos de Espectros Auger; Docente(s): Marco Antonio Chaer Nascimento (Físico-Química); Código Sigma: nc ; Início: 1980.

Projeto: Cálculos ab initio de estruturas e propriedades moleculares; Docente(s): Edilson Clemente da Silva (Físico-Química), Carmen Lucia de Oliveira Mendes  (Físico-Química) e Maria Cristina Rodrigues da Silva (Físico-Química); Código Sigma: nc; Início: 1993.

Projeto: Cálculos ab initio de superfícies de energia potencial; Docente(s): Edílson Clemente da Silva (Físico-Química), Graciela Arbilla de Klachquin (Físico-Química) e Maria Cristina Rodrigues da Silva (Físico-Química); Código Sigma: 331; Início: 1996.

Projeto: Química teórica e modelagem molecular, com ênfase no cálculo de propriedades espectroscópicas de gases, estrutura eletrônica e propriedades de sólidos, superfícies e materiais nanoestruturados; Docente(s): Alexandre Braga da Rocha (Físico-Química); Código Sigma: nc; Início: 2005.

O detalhamento dos projetos de cada linha de pesquisa pode ser acessado em http://www.sigma.ufrj.br através do Código Sigma descrito nos resumos dos projetos.