Logo PGQu

Instituto de Química
Universidade Federal do Rio de Janeiro

Controle de Doping

Análise de fluídos biológicos. Análise da fármacos e seus metabólitos. Farmacologia e toxicologia. Controle äntiddoping"no esporte e em profissões de risco. Química forense e ocupacional. Controle da qualidade de alimentos. Medicina legal e clínica médica.

Projeto: Controle de alimentos, com desenvolvimento de metodologia e controle do uso indevido de anabolizantes e beta agonistas em fluídos e tecidos biológicos; Docente(s): Francisco Radler de Aquino Neto (Química Orgânica); Código Sigma: 203; Início: 1993.

Projeto: Controle de dopagem no esporte do LABDOP/IQ-UFRJ, com desenvolvimento de metodologia e aplicação ao controle de dopagem no esporte, bem como pesquisas em farmacologia/toxicologia envolvendo estimulantes, narcóticos, analgésicos, anabolizantes e diuréticos; Docente(s): Francisco Radler de Aquino Neto (Química Orgânica); Código Sigma: 204; Início: 1996.

Projeto: Núcleo de análises forenses do LABDOP/IQ-UFRJ, com desenvolvimento de metodologia, treinamento de pessoal e apoio analítico à laboratórios forenses; Docente(s): Francisco Radler de Aquino Neto (Química Orgânica); Código Sigma: 205; Início: 1996.

Projeto: Análise da oximetolona e seus metabólitos em plasma da saliva e urina de pacientes portadores de anemia de Falconi, anemia aplásica, visando elucidar toda a farmacocinética da droga; Docente(s): Francisco Radler de Aquino Neto (Química Orgânica); Código Sigma: 7813; Início: 1998.

Projeto: Determinação de compostos glicoconjugados de esteróides androgênios em urina; Docente(s): Francisco Radler de Aquino Neto (Química Orgânica); Código Sigma: 8682; Início: 2002.

Projeto:Perfil Endógeno de Hormônios Glicocorticosteróides em Atletas. Estudo de Excreção de Metabólitos de Fase II; Docente(s): Henrique Marcelo Gualberto Pereira (Química Analítica); Código Sigma: nc ; Início: 2006.

Projeto: Metodologia de Análises Abrangentes para a Caracterização de Metabólitos de Fármacos e Esteróides Anabolizantes de Desenho; Docente(s): Francisco Radler de Aquino Neto (Química Orgânica) e Henrique Marcelo Gualberto Pereira (Química Analítica); Código Sigma: nc ; Início: 2009.

 

O detalhamento dos projetos de cada linha de pesquisa pode ser acessado em http://www.sigma.ufrj.br através do Código Sigma descrito nos resumos dos projetos.

INSTITUTO DE QUÍMICA - UFRJ -INTRANET -FAPERJ -CNPq -CAPES -PERIÓDICOS -CONTATO -RESTRITO

Instituto de Química - Universidade Federal do Rio de Janeiro - Rio de Janeiro, BRASIL | Todos os direitos reservados. ©1999-2016 PGQu & UFRJ.
Google+ | Criação de Sites RJ | Criação de Sistemas Web/EventSys